Menu

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Coisas legais para se fazer no verão

No começo de janeiro eu estava planejando atividades que eu pudesse fazer na férias para aproveitar o verão e me divertir com meus amigos. Eu não viajei, então estava me sentindo bem sozinha nessa época, mas aí comecei a me empolgar com alguns projetos que estava fazendo e acabei me esquecendo dessas atividades. Mas hoje, passeando pelo meu caderninho de ideias, achei essas anotações e pensei que seria bacana compartilha-las aqui com vocês.

Eu sei que as férias de grande parte das pessoas já acabou ( a minha só acaba no final do mês, hehe ) e com a correria da volta as aulas fica complicado de colocar essas ideias em prática. Mas essas são coisas simples para se fazer com amigos que podem deixar as suas férias, finais de semana ou feriados prolongados, muito mais felizes. E o carnaval também esta chegando, se você não for cair na folia pode aproveitar para juntar a galera e se divertir um pouquinho.

- Preparar receitas refrescantes com amigos: sobremesas, saladas, sucos

Eu não gosto de cozinhar sozinha, mas adoro fazer essa atividade em companhia de alguém. E fala se tem coisa mais gostosa do que comer alguma coisa leve e refrescante no verão? Por isso o primeiro item da minha lista é juntar os amigos e descobrir novas gostosuras na cozinha. Pode ser uma sobremesa gostosa, uma combinação de suco diferente, ou uma maneira de deixar a salada mais gostosa. Lá no canal da  Dani Noce tem muita receita legal. 

- Piqueniques nos fins de tarde

Gente, pensa em uma pessoa apaixonada por piqueniques? Seerio! Eu babo muito quando vejo aqueles gramados maravilhosos e extensos em países do exterior com varias pessoas sentadas relaxando e comendo lanchinhos. E eu tenho certeza que na sua cidade deve ter algum lugar bacana pra fazer algo assim:  sentar, comer alguma comidinha gostosa e se bater um papo com os amigos. 

-Aproveitar a Luz do Sol para se tirar fotos

De um tempo pra cá venho descobrindo um novo hobbie, a fotografia. Não as selfies que viraram moda por aí, mas a fotografia em si de momentos e objetos que tem algum significado especial. Aproveitar a luz do sol do verão para eternizar esses momentos me parece uma ótima ideia. 

-Praticar esportes ao ar livre: Empinar Pipa, Pular elástico, Corda, Patins, Bicicleta

Eu sei, eu sei...eu tenho 19 anos...quase 20... mas eu gosto dessas brincadeiras de criança tah. E no verão acho que não tem coisa melhor do que juntar os amigos, os primos, as crianças do condomínio e brincar um pouco ao ar livre. 

- Fazer brincadeiras Molhadas: Guerra de bexigas...

Ainda no tópico das brincadeiras ao ar livre e infantis, brincadeiras molhadas também são uma ótima pedida para verão. Refrescantes e divertidas...Só não gaste muita água viu. 

- Organizar um mini festival de sorvete ou açaí

Você pode juntar vários amigos, e cada um levar um pote de sorvete de sabor diferente. Além é claro de coberturas, docinhos e frutas para se comer junto. Se optarem pelo açaí, é só arrecadar o dinheiro da turma, comprar um balde e pedir para os amigos levarem acompanhamentos. Eu não sei vocês, mas sempre fico muuuuito feliz quando a diversão inclui comida. 

- Dormir ao ar livre com os amigos

O calor aqui na minha cidade está insuportável. Mesmo a noite a temperatura não abaixa, daí a ideia de dormir ao ar livre. Vocês podem até fazer um acampamento. Só não vale acender fogueira neh...

Gente eu me senti com 15 anos de idade fazendo esse post. hahah
Serio, essas atividades parece ser coisa de adolescente, mas ainda assim eu me sentiria muito feliz colocando-as em prática. Espero que vocês também se sintam assim.

XOXO, Garota do blog...(adivinha quem anda viciada em Gossip Girl?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário