Menu

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ninguem nunca sabe o que escrever aqui...

Aaaaah o primeiro post....

Sempre tive a mania de procurar a primeira publicação dos blogs com os quais me identifico. É legal ver como tudo começou, por que começou, e como foi evoluindo. Lembro-me de muitas vezes ficar chateada com as blogueiras que começam o seu blog sem nenhuma introdução, com um post aleatório, como se já houvesse anos de historia. Ai, um belo dia resolvi fazer um blog. Tudo bem que não se trata do primeiro, mas o primeiro que resolvo realmente levar a serio, e então senti na pele como é complicado fazer esse tal de primeiro post. Por culpa dele, venho adiando dia após dia o nascimento desse humilde blog, mas depois de muito pensar, acho que o melhor é contar como nasceu esse desejo. Então lá vai...

 Ultimamente tenho sentido uma necessidade inquietante em ser produtiva, estar sempre criando e inovando. Segundo uma amiga, isso é fruto de uma crise existencial. A crise dos vinte pra ser mais exata, e que geralmente está ligada ao rumo que queremos dar a nossa vida. Já me disseram também que se trata do meu signo. Leoninos costumam ser muito criativos e inconstante, gostam sempre de estar criando e inovando. Não sei se a culpa é da astrologia,  se trata-se de uma crise,  ou apenas um pensamento passageiro, mas eu detesto essa sensação estranha de que a vida tem passado sem que eu deixe minhas marcas nela. É como se todos a minha volta estivessem evoluindo, fazendo coisas legais, adquirindo novos conhecimentos, e eu estivesse somente vivendo a cada dia de forma metódica sem acrescentar nada ao mundo e as pessoas e sem aproveitar as coisas bobas do dia a dia, mas que dão um colorido todo especial a nossa vida.

Além disso, um outro sentimento tem me atormentado um  pouco ultimamente. Solidão. A pouco tempo consegui realizar um grande sonho, poder estudar o meu curso dos sonhos (Jornalismo) na faculdade dos sonhos (uma publica qualquer) na cidade dos sonhos (qualquer uma que não fosse a minha), e desde então tenho encarado a maravilhosa/terrível experiência de morar sozinha. O problema não é realmente o fato de morar sozinha, é estar distante de todo mundo que tenho intimidade o suficiente para conversar. Conversar de verdade sabe? Tenho dificuldade de verbalizar grande parte do que penso e sinto. Com as palavras é mais fácil,  e até mais prazeroso.

Minha solidão aliada a minha necessidade de ser criativa e guardar muitas lembranças da vida, me levaram a criar esse blog. Preciso de um lugar onde eu possa compartilhar parte do que sinto, do que encontro por aí, as minhas ideologias, sonhos, ambições, descobertas... Quando essa publicação for lançada, meu blog ainda não terá nada. Bom, se vc esta lendo isso no presente vai entender do que estou falando. A minha ideia, é ir construindo ele aos poucos, assim como deixar que vocês me conheçam aos poucos. Espero que essa seja uma experiência prazerosa para ambas as partes. Espero também que não se sintam entediados com meus devaneios e minhas meninices.

Beijim pro cês!

2 comentários:

  1. Te entendo totalmente, acho que deve saber, estou passando pela parte de morar sozinha, fazendo faculdade em outra cidade e longe dos meus pais... E sei como é o drama. E olha, escreve sim! Compartilha... Vai te fazer um bem danado. E ah, feliz pelo meu blog está ali em cima na lista dos seus blogs *-*
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que foi a primeira pessoa a comentar por aqui..hahah
      É claro que sei que estamos passando por fases parecidas na vida, e é exatamente por isso que seu blog está ali em cima nos blogs amigos. Você é uma grande inspiração pra esse projeto..
      Obrigada por passar por aqui, e pode deixar que vou continuar escrevendo sim.
      Beijos e Sucesso!

      Excluir